quinta-feira, 9 de agosto de 2012


Receita de Pão com Farinha de Soja:

Misturar bem em um recipiente:
1/3 de xícara de Farinha de Soja
1/4 de colher de sopa de Fermento Royal
1 colher de sopa de Coco Ralado

Misturar bem em outro recipiente:
1 ovo inteiro
1 e 1/2 colher de sopa de água
2 colheres bem cheias de Manteiga derretida 20 segundos no microondas

     Juntar as duas partes e misturar bem. Untar uma forminha e assar no forno até dourar. Dá pra fazer em uma forma retangular de pão, e depois cortar em fatias. 

PÃEZINHOS LOW CARB.:

3 colheres de sopa de Farelo de Trigo
5 colheres de sopa de Proteína Isolada de Soja OU Glúten Seco
10 gr de Fermento Biológico
1 Ovo
3 colheres de sopa de Parmesão ralado
4 colheres de sopa cheias de Creme de Leite de lata sem soro

-> Misturar bem os ingredientes secos.
->Misturar o ovo com o creme de leite.
-> Misturar as duas partes, acrescentando gotas de água se necessário.
-> Sovar um pouco
->Deixar descansar por uns 10 minuto.
-> Fazer bolinha no formato de pãezinhos, e assar até dourar.

     Obs.: Na hora de fazer os meus pãezinhos eu adicionei óleo, pois senti falta de alguma gordura na receita, mas minha massa ficou mole, e eu fui formando os pãezinho com a colher 

Nenhum comentário:

Postar um comentário